A Polícia Militar salvou um bebê com apenas 15 de vida que havia se engasgado e não conseguia respirar, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal. De acordo com os militares, o bebê já apresentava face arroxeada durante o socorro. O caso aconteceu na manhã deste sábado (11).
De acordo com o registro policial, quando o bebê se engasgou, populares acionaram uma viatura do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), que realizava patrulhamento na região, para socorrer um recém-nascido que estaria engasgado e respirando com muita dificuldade.
Ao chegar no local, os policiais realizaram o transporte à unidade de saúde mais próxima. Todavia, durante o deslocamento, os militares perceberam que o quadro de saúde da criança se agravou, e decidiram realizar a manobra de HEIMLICH, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, além de realizar a sucção bucal e nasal no bebê, atitude primordial para realizar o desengasgo da criança.
Dessa forma, ao chegar à maternidade Leide Morais, na Zona Norte da capital, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) auxiliou o efetivo no socorro e informaram que a criança se encontrava estável e fora de risco.
Passado o susto, o bebê foi entregue aos cuidados pais.
Novo Notícias