Durante a 29ª Sessão Ordinária, realizada na manhã desta quarta-feira (19), os vereadores Gustavo Negócio e Thiago Fernandes utilizaram a tribuna, colocando em pauta questões referentes à segurança nas escolas, educação pública e cultura do município.
Gustavo Negócio
O parlamentar Gustavo Negócio sugeriu a realização de uma audiência pública com agentes de segurança e educadores do município, como medida de urgência, para discutir ações de segurança nas escolas, frente aos ataques ocorridos em todo o país. O vereador também explicou como a situação afeta o lado psicológico das crianças e cobrou iniciativas do Poder Público.
A questão foi debatida em aparte pelos edis Thiago Fernandes, Éder Queiroz, Professor Diego, Professor Ítalo e Gabriel César, e pelas vereadoras Fativan Alves e Rhalessa de Clênio.
Thiago Fernandes
O parlamentar Thiago Fernandes ressaltou a necessidade de iniciativas que promovam a história do município. Ele citou indicações de seu mandato voltadas ao turismo cultural pedagógico, mencionando também projetos de outros vereadores. O edil foi aparteado pelo parlamentar Professor Ítalo.
Aprovações
Ao final da sessão, foram aprovadas, em única votação, uma redação final, uma emenda e dois requerimentos legislativos, além de dois projetos de lei em primeira votação e um projeto de lei em segunda votação.
Fonte: Malu Figueiredo Ascom / CMP