Os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Bolívia e Peru terão um significado especial para Neymar, de 31 anos. O atacante é apenas um gol de superar Pelé como o maior artilheiro da seleção brasileira. Após marcar um gol contra a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar, Neymar alcançou a marca de 77 gols com a camisa verde-amarela, igualando o recorde de Pelé.
De acordo com os registros da Fifa, Pelé marcou 77 gols em 91 partidas pela seleção brasileira. Neymar, por sua vez, atingiu essa mesma quantidade de gols em 124 jogos pela seleção. É importante destacar que a CBF conta 95 gols para Pelé, incluindo amistosos. Pelé faleceu em dezembro do ano passado.
Houve dúvidas sobre a participação de Neymar na estreia da seleção nas Eliminatórias devido a uma lesão na coxa. No entanto, o jogador se recuperou da lesão muscular e está à disposição do técnico Fernando Diniz para sua primeira partida no comando da seleção brasileira. Ainda não está claro se Neymar irá jogar, pois isso dependerá de sua condição física, o que também atrasou sua estreia pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, para depois da Data Fifa.