SERVIDORA PARNAMIRINENSE SERÁ PALESTRANTE NO CONGRESSO INTERNACIONAL MEDTROP 2023

NOTICIAS

Representantes da Secretaria de Saúde de Parnamirim estarão presentes no 58º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (MEDTROP 2023), que acontecerá em Salvador, Bahia, de 10 a 13 de setembro, com o tema “Desafios para a Medicina Tropical no Século XXI : Como Enfrentá-los?”.

O projeto da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), que busca aumentar as taxas de vacinação, foi implementado em 12 municípios do Rio Grande do Norte, e Parnamirim se destacou por sua abordagem estratégica inovadora. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Thulianne Lopes, realizará uma palestra sobre o microplanejamento desenvolvido no âmbito desse projeto da Opas. Inicialmente, o foco era intensificar a vacinação contra a febre amarela, mas Parnamirim expandiu o escopo para incluir outras vacinas, colaborando com o programa do Selo Unicef, que envolve as secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação. O microplanejamento começou com a capacitação dos funcionários de uma única Unidade Básica de Saúde no bairro Passagem de Areia, envolvendo diversos parceiros, incluindo igrejas e comerciantes,

O Congresso MEDTROP 2023 espera receber mais de 3 mil participantes de todo o Brasil e de países tropicais. Os representantes de Parnamirim que estarão envolvidos no evento incluem Thulianne Lopes, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, como palestrante, e Kleyton Felipe, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Elaine Michele, coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses, e Louise Santos, agente de Combate às Endemias, que apresentarão trabalhos durante o congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *