ARTICULAÇÕES POLÍTICAS AQUECEM OS BASTIDORES DA POLÍTICA DE PARNAMIRIM VISANDO AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

A política de Parnamirim está movimentada mesmo com as eleições previstas apenas para o próximo ano. Os presidentes dos partidos já começaram a fazer cálculos e articulações para formar nominatas fortes, visando eleger o maior número de vereadores. Algumas legendas já estão se destacando nesse processo.

O partido Republicamos, do atual prefeito, está se preparando para formar uma nominata forte. Atualmente, conta com dois vereadores, Gustavo Negócio e Irani Guedes. Irani é cotado como um dos possíveis candidatos à sucessão do prefeito Taveira.

Outro partido que promete uma nominata robusta é o PL, que pode acolher vereadores com mandato e atualmente conta com o vereador Gabriel César, que faz oposição.

O partido União Brasil, da atual vice-prefeita e pré-candidata a prefeita Katia Pires, juntamente com sua filha vereadora Carol Pires, também está articulando para formar uma nominata forte. Rumores indicam a possível chegada de Maurício Veículos, primeiro suplente de vereador, e outros nomes relevantes.

O PSDB é outro partido que promete uma nominata para eleger o maior número de vereadores. Atualmente, conta com o vereador Professor Ítalo, aliado forte do presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira e com o vereador Michael Borges. Além disso, podem se juntar ao partido o presidente da Câmara Wolney França um dos cotados a ser candidato a prefeito da base e o vereador Marquinhos da Climep. O ex-vereador Betinho da Mala também faz parte do PSDB.

O PSB, coordenado pelo vereador Professor Diego, tem se movimentado bastante. Existem rumores de que o pré-candidato a prefeito Salatiel de Souza e o vereador Léo Lima estejam a caminho do partido. O vereador Dr. César Maia, no entanto, não deverá permanecer na legenda.

O partido Solidariedade, atualmente com dois vereadores, Thiago Fernandes e Binho de Ambrósio, provavelmente não seguirá na legenda, pois caminha com a pré-candidata a prefeita, professora Nilda. Espera-se que o partido forme uma nominata forte e possivelmente receba a filha da Professora Nilda, Rafaela Cruz.

O PSD é outro partido que deve permanecer na oposição. O Tabelião Airene Paiva e a Vereadora Fativan Alves estão articulando para assumir o partido a nível municipal e formar uma nominata forte.

O Avante é mais um partido que caminha na oposição e lançou a pré-candidatura do ex-deputado Marciano Jr. O partido é comandado pelo pré-candidato a vereador Jonas Godeiro, que busca atrair possíveis pré-candidatos.

O PV lançou o pré-candidato a prefeito, o empresário Santana, e tem o pré-candidato a vereador Marcilio Segundo como presidente municipal, presidente municipal do PV. Resta saber se o PT e o PCDOB vão entrar em acordo com as articulações do PV.

O prefeito Taveira está empenhado em formar nominatas fortes, mobilizando os atuais vereadores da base, suplentes e secretários municipais que expressaram interesse em se tornar pré-candidatos em partidos alinhados com sua base política. O objetivo é eleger o maior número possível de aliados, fortalecendo assim sua influência e apoio dentro do cenário político local.

Ainda é incerto se a situação formará algum “chapão” para as eleições, mas o blog acompanha atentamente as articulações e atualizará em breve.

Foto: Gazeta do Povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *