PRESIDENTE DA COMISSÃO DE SAÚDE, IRANI GUEDES, DESTACA IMPORTÂNCIA
DA VALORIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM PARNAMIRIM

NOTICIAS

Na manhã da última terça-feira, 26 de setembro, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou a 91ª sessão ordinária do segundo período legislativo, em que se destacou a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 12/2023. O projeto, de autoria do Poder Executivo Municipal, tem como objetivo autorizar a transferência do recurso complementar para o pagamento do piso salarial da Enfermagem, promovendo a valorização desses profissionais essenciais no sistema de saúde local.

O vereador Irani Guedes, presidente da Comissão de Saúde do município, foi o grande defensor da proposta durante a sessão. Ele ressaltou a importância vital dos profissionais de saúde, especialmente dos enfermeiros e técnicos em enfermagem, que desempenham um papel fundamental na assistência à saúde dos parnamirinenses.

Durante a segunda sessão ordinária, os vereadores de Parnamirim debateram e aprovaram por unanimidade o projeto que prevê que o Poder Executivo Municipal repasse os recursos recebidos da União para os servidores da área da enfermagem, por meio do Fundo Municipal da Saúde. Isso garantirá que esses profissionais recebam um salário mais próximo do condizente com a relevância de seu trabalho.

Na plateia, diversos profissionais da saúde que seriam diretamente beneficiados pelo projeto acompanharam atentamente a discussão e comemoraram sua aprovação. O momento foi marcado por aplausos e expressões de gratidão, demonstrando o reconhecimento dos profissionais pela valorização daqueles que estão na linha de frente do sistema de saúde local.

O vereador Irani Guedes durante a sessão, destacou a importância de investir na saúde e no bem-estar dos profissionais que cuidam da população. Ele afirmou que a aprovação do projeto é um passo significativo para melhorar a qualidade dos serviços de saúde em Parnamirim e garantir condições adequadas de trabalho para os profissionais da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *