A Prefeitura de Parnamirim está realizando esta semana as consultas pré-operatórias dos pacientes que estavam aguardando na fila de espera por cirurgias eletivas, previstas nos novos procedimentos que serão realizados em hospitais da rede privada, já contratados através de licitação, pelo município. Procedimentos como laqueadura, histerectomia, hérnias, varizes, cistos, entre outros, serão iniciados imediatamente para completar e ampliar o que já vinha sendo realizado na própria rede pública.
Os procedimentos através do novo contrato já começam a partir desta sexta-feira (17). Tudo agendado e com os exames pré-operatórios atualizados. A partir de janeiro de 2024, a Secretaria de Saúde de Parnamirim projeta de 150 a 200 cirurgias por mês, até zerar a fila.
“Todas as cirurgias vão obedecer a fila que considera a classificação de risco de cada paciente. Nosso investimento foi em torno de R$ 6 milhões de recursos próprios do município. A prioridade da nossa gestão é salvar vidas, garantir atendimento digno e acabar com a espera de nossa população pelas cirurgias”, disse o prefeito Rossano Taveira.