preloader

O juiz federal Roberto Lemos dos Santos Filho decidiu encaminhar à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pedido do advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, para a reabertura do inquérito sobre a morte do político em um acidente de avião ocorrido em 13 de agosto de 2014, em Santos, no litoral de São Paulo.

O despacho, publicado nesta quinta-feira 16, aponta a singularidade do caso e sugere que o envio à PGR busca “assegurar a revisão da investigação e assentar o acerto da conclusão alcançada”. O inquérito sobre a morte de Eduardo Campos foi arquivado em 2019, com um resultado inconclusivo, não determinando a causa exata da queda da aeronave e os responsáveis por eventuais crimes ou falhas.

O acidente ocorreu quando Campos era candidato à Presidência da República, durante uma agenda de campanha. O advogado Antônio Campos, quase dez anos após a morte do político, solicitou a reabertura do caso com base em um parecer técnico de 246 laudas, indicando possíveis indícios de assassinato.

O Ministério Público Federal em Santos não recomendou a reabertura do inquérito, levando Antônio Campos a contestar o parecer perante a 5ª Vara Federal de Santos. Após essa contestação, o juiz Roberto Lemos enviou o pedido à PGR, que terá a responsabilidade de decidir sobre a reabertura da investigação.

Antônio Campos reafirma sua busca pela reabertura do caso até que seja completamente elucidado. Paralelamente ao pedido judicial, ele busca uma audiência com o Ministério da Justiça para tratar do assunto.

AGORARN

Foto: reprodução

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *