O secretário do Gabinete Civil da Prefeitura de Parnamirim, Homero Grec, afirmou nesta terça-feira (9) que seu nome está “à disposição” do prefeito Rosano Taveira para ser o candidato a prefeito do grupo de situação nas eleições de 2024. Em entrevista à 98 FM, o secretário declarou que é uma “alternativa” e que, se for escolhido por Taveira, vai buscar os outros pré-candidatos para manter o grupo político unido.
“Eu estive com o prefeito. Já tinha dito seis meses atrás que não seria essa opção, mas agora eu me coloquei como uma alternativa, uma opção entre as que já existem, se ele quiser. Nós não estamos para colocar nenhuma espécie de problema. Eu sou alternativa, não sou um problema. Se o prefeito entender que a gente deve ser o candidato, para mim será uma honra. Sou um cidadão parnamirinense, 46 anos que moro em Parnamirim”, afirmou Homero.
O secretário afirmou que não acredita em eventuais rupturas de outros pré-candidatos caso o nome dele seja escolhido. “Vou procurar todos para conversar, dialogar. Tem uma vantagem: todos os pré-candidatos querem uma Parnamirim melhor, que avance. Quero crer, sob a gestão do prefeito Taveira, que haverá um consenso com qualquer um dos seis no sentido de que venha a representar o candidato do sistema do prefeito Taveira”, acrescentou.
Homero enfatizou que sua pré-candidatura não é imposta. Ele também admitiu a possibilidade de ser candidato a vice-prefeito. “Tenho certeza de que não haverá rupturas e que o candidato que vier a ser escolhido contará com o apoio da base. Eu estou para somar. É o que eu disse: sou uma alternativa, não é nada imposto”, assinalou. “Se o prefeito Taveira indicar algum dos outros cinco, conta com meu apoio”, pontuou.
Atualmente sem filiação partidária, Homero Grec disse que pode assinar a ficha de qualquer uma das legendas que compõem a base de apoio de Taveira. Ele citou como possibilidades PL, Republicanos, União Brasil, Podemos, PSDB e Democracia Cristã.
No caso do União Brasil, apesar de o partido ser dirigido na cidade pela vice-prefeita e também pré-candidata Kátia Pires, Homero disse que mantém “boa relação” e que dialoga com o deputado estadual Taveira Júnior e com os deputados federais Benes Leocádio e Paulinho Freire, sugerindo que pode haver algum tipo de intervenção no partido para definir o candidato. A legenda tem como pré-candidato, ainda, o apresentador e ex-vereador de Natal Salatiel de Souza.
Taveira tem dito que vai decidir qual candidato apoiará nas eleições de 2024 no encerramento do Carnaval de Pirangi, mais especificamente na madrugada da terça de Carnaval para a quarta-feira de Cinzas, no dia 14 de fevereiro.
98FM