Presidente do Podemos/Mulher descarta aliança com Professora Nilda em Parnamirim

PARNAMIRIM POLITICA

A movimentação política com o início de 2024 está cada vez maior. Em Parnamirim, cidade da região metropolitana de Natal, a decisão do partido Podemos para apoio de chapa majoritária está nas mãos do atual senador, Styvenson Valentim, que será o responsável por definir quem será o candidato apoiado ou se existirá uma chapa própria do partido.

Em um possível cenário com os nomes que figuram entre os primeiros lugares, Professora Nilda e Salatiel de Souza, para disputa do cargo de Prefeito, a prof. Francisca Henrique, presidente do Podemos Mulher/RN, afirmou que ainda não há uma definição do partido: “Estamos aguardando uma definição do senador. Mas, uma coisa posso garantir para a Professora Nilda, meu grupo não vai e os demais citados não sei”.

Professora Francisca afirmou ainda que neste período de negociação e conversas com o partido possa ser que seja lançada uma possível chapa majoritária para concorrer nas eleições de 2024: “Inclusive, existe a possibilidade que o senador defina que eu vá concorrer para o cargo de prefeito e a candidata seja eu. Precisamos aguardar os fatos ainda”.

Questionada sobre uma possível composição de chapa com os atuais nomes, professora Francisca afirmou que não teria nenhum problema: “Eu não teria nenhum problema em compor chapa com os atuais nomes que estão sendo cogitados, mas eu dependo de uma definição do senador. Ele quem vai dizer e o partido irá junto”.

FRANCISCA HENRIQUE
A atual presidente do Podemos Mulher estadual, Francisca Alves da Silva Henrique, tem 69 anos, empresária, nascida no município de Santo antônio (RN), foi candidata ao cargo de vice-governadora do Rio Grande do Norte nas Eleições 2022, pelo PODE (PODEMOS) junto ao senador Styvenson Valentim.

No ano de 2004, concorreu ao cargo de vereadora de Parnamirim, mas não conseguiu se eleger. No ano de 2020, lançou candidatura para o cargo de prefeito, mas também não obteve êxito.

DIARIO DO RN

Foto: reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *