Anielle atribui tragédias das chuvas no Rio a “racismo ambiental”

NOTICIAS

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse estar acompanhando os efeitos das fortes chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde a noite de sábado (13.jan.2024). Anielle também afirmou que as “iminentes tragédias” decorrentes do temporal –que até a tarde deste domingo (14.jan) já matou 11 pessoas– são fruto dos “efeitos de racismo ambiental e climático”.

A fala da ministra repercutiu nas redes sociais. Dentre as pessoas que comentaram o termo está o advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten. “Alguém me explica o que é ‘racismo ambiental e climático’? É da mesma série do racismo dos estádios em final de campeonato?”, questionou. A fala é em referência ao episódio em que uma assessora do Ministério da Igualdade Racial disse que a torcida do São Paulo era formada por “descendente de europeu safade” durante o 2º jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Morumbi, em setembro de 2023. A assessora foi demitida post…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/brasil/anielle-atribui-tragedias-das-chuvas-no-rio-a-racismo-ambiental/)

Foto: Sérgio Lima/ Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *