A vice-prefeita de Parnamirim, Kátia Pires, pré-candidata à prefeitura da cidade nas eleições deste ano, focará na educação e na valorização dos professores caso chegue ao cargo.
Em entrevista ao AGORA RN, Kátia Pires ressaltou suas prioridades para um possível mandato como chefe do Executivo municipal. “Tenho estudado a possibilidade de construir um Centro de Tecnologia”, apontou.
No último fim de semana, a vice-prefeita de Parnamirim publicou fotos nas redes sociais ao lado do deputado federal General Girão (PL). “Feliz em abrir as portas da nossa casa de verão e receber General Girão, amigo. Em pauta, muita conversa e política. Nossa Parnamirim foi destaque”, escreveu ela.
Em 2020, Kátia foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Rosano Taveira, após cinco mandatos na Câmara Municipal.
Confira a entrevista com a pré-candidata:
AGORA RN – A senhora publicou fotos de reunião com General Girão recentemente. Isso demonstra uma aproximação sua da centro-direita? É por esse grupo que a sra. deve disputar as eleições?
Kátia Pires – General Girão é parceiro da nossa cidade. Seu mandato já destinou mais de R$ 5 milhões em emendas para a saúde e a infraestrutura. Temos um relacionamento excelente com ele e seus apoiadores na nossa cidade, sempre dialogando e construindo, juntos, ideias para Parnamirim.
AGORA RN – Como a senhora avalia a gestão de Taveira?
Kátia Pires – Olha, estou vice-prefeita de Parnamirim nesse último mandato do prefeito Taveira. Ao seu lado, temos acompanhado avanços em nossa cidade. Há pouco mais de um ano, por exemplo, estou secretária de Cultura e temos desenvolvido ações que beneficiam mais de 2 mil crianças, jovens e adultos. Assim como na nossa secretaria, temos acompanhado o esforço da gestão em fazer nossa cidade avançar.
AGORA RN – Se disputar o pleito e for eleita, quais serão suas prioridades para Parnamirim?
Kátia Pires – Minha grande bandeira sempre foi, é e sempre será a educação. Eu sei que investir em educação proporciona excelentes resultados a cidade. Defendo que as escolas sejam reformadas e modernizadas. Acredito que a cidade não carece de novas escolas, mas de reformas nas já existentes. A tecnologia pode também ser importante parceira da jornada escolar. E, com especialistas da área, tenho estudado a possibilidade de nossa cidade construir um Centro de Tecnologia, para capacitar das crianças, aos adolescentes e até adultos, a fim de torná-la um diferencial competitivo para os parnamirinenses. Sem esquecer, claro, da valorização dos professores.
Por AGORA RN