Crise entre os Secretários: Desrespeito e Polêmica

PARNAMIRIM POLITICA

Na manhã dessa quarta-feira (31), uma crise se instaurou entre dois secretários municipais de Parnamirim, revelando não apenas diferenças políticas, mas também uma atitude lamentável por parte do secretário de Meio Ambiente, Charles, em relação ao colega secretário de Limpeza Urbana, Fernando Fernandes.

Fernando Fernandes, que é um dos secretários mais bem avaliados pela população, segundo nove pesquisas recentes, possui uma trajetória política sólida, já tendo sido vereador e presidente da Câmara Municipal. Além disso, sua atuação à frente da Secretaria de Limpeza Urbana tem recebido elogios constantes.

A crise teve início quando segundo um áudio do Secretário Fernando Fernandes afirmando que em uma reunião entre secretários, no qual Charles, secretário de Meio Ambiente, proferiu comentários desrespeitosos em relação à condição de saúde de Fernando. O secretário de Limpeza Urbana sofre da Síndrome da Degeneração Corticobasal (DCB), uma doença neurodegenerativa rara e progressiva associada à degeneração de células nervosas em diversas regiões cerebrais, com sintomas iniciais similares aos da Doença de Parkinson.

No áudio de quase 8 minutos que circula em grupos de mensagens, Fernando Fernandes respondeu de forma firme e digna às ofensas proferidas por Charles. Mesmo diante do deboche em relação à sua condição de saúde, Fernandes destacou a importância do respeito e da humildade na atuação política.

“Agora, Charles, não pense que você derrubando minha bengala, você me derruba. Não, você pode ter certeza disso, não vou atrás de você! Não vou porque eu acho que você não merece, sabe? Você não merece, você merece desprezo e da minha parte você tem desprezo. Você está entendendo? Você não tem outra coisa além de desprezo, entendeu? Porque você é um cara incompetente, você é o pior secretário da história de Parnamirim”, afirmou Fernando Fernandes no áudio.

Além de revelar a falta de respeito entre colegas de gestão, o episódio também destaca a gravidade da situação ao envolver uma questão de saúde. A atitude de Charles levanta questionamentos sobre sua postura ética, responsável e respeitosa.

Diante da repercussão do caso, a população aguarda posicionamentos oficiais, buscando esclarecimentos sobre a postura dos secretários envolvidos e possíveis medidas a serem tomadas para solucionar a crise.

Ate o momento o blog não identificou se o Secretário Charles respondeu o audio de Fernando Fernandes.

Audio na integra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *