As majestades da folia já foram oficialmente escolhidas, mas não são elas que receberão as chaves da prefeitura após o reinado momesco de quatro dias.
O trono maior e mais cobiçado ainda segue vazio e bem disputado.
Começou neste domingo o carnaval de Parnamirim, com a avenida Márcio Marinho lotada de gente e de políticos. No bloco dos prefeitáveis, não faltou candidatos, fotos, abraços e muito afago.
No bloco da situação, os aliados do coronel anfitrião Taveira, em sua última folia carnavalesca com pompas de prefeito, aguardam pela quarta-feira de cinzas ou melhor, seguem ainda esperando uma data para o grande anúncio de quem será o pré-candidato a prefeito com o abadá carimbado com o apoio do atual chefe do executivo e toda a sua escola de samba.
Na lista, aguardam pelo anúncio e pela preferência a vice Kátia Pires, o presidente do poder legislativo Wolney França, o secretário-chefe do gabinete civil Homero Grec, além do vereador Irani Guedes e do apresentador Salatiel de Souza.
Os maiores desafios do prefeito Taveira serão anunciar um nome que seja capaz de agregar os aliados que serão preteridos nessa disputa e manter o grupo unido sem prejudicar o enredo e a evolução da agremiação “unidos com o rei”.
O prefeito e a primeira-dama que se despedem dos cargos no final de 2024 assistiram de camarote o sobe-desce ladeira dos possíveis sucessores no meio da multidão arrastada por Xandy Harmonia e Taty Girl.