O Vereador Marquinhos da Climep, conhecido por sua atuação incisiva em questões ligadas à educação e ao bem-estar da comunidade, marcou presença em uma audiência pública na Câmara Municipal. O evento, voltado para discutir a qualidade da merenda e do transporte escolar na cidade, tornou-se palco para as demandas contundentes do representante público.
Marquinhos da Climep não poupou palavras ao expressar sua preocupação com a eficiência dos serviços fornecidos pela Secretaria de Educação. Em seu discurso, destacou a importância vital desses aspectos para o desenvolvimento educacional e social dos estudantes.
“É inadmissível que ainda enfrentemos problemas recorrentes relacionados à merenda e ao transporte escolar. Estamos lidando com o futuro de nossa comunidade, e é nosso dever garantir que esses serviços sejam prestados com qualidade e regularidade”, enfatizou o vereador.
Um dos pontos centrais de sua cobrança foi a necessidade de maior transparência nos processos de aquisição e distribuição dos alimentos destinados à merenda escolar. Marquinhos da Climep exigiu que a Secretaria de Educação implemente mecanismos eficazes de controle e fiscalização para garantir que os recursos destinados à merenda sejam aplicados de forma adequada, assegurando a qualidade nutricional das refeições oferecidas aos alunos.
Além disso, o vereador também criticou as falhas no sistema de transporte escolar, que têm causado transtornos e colocando em risco a segurança dos estudantes. Ele demandou investimentos urgentes em frota e infraestrutura, bem como a revisão dos contratos com as empresas responsáveis pelos serviços, visando garantir a regularidade e a segurança no deslocamento dos alunos.
A participação ativa de Marquinhos da Climep na audiência pública evidencia seu compromisso com a melhoria da qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes da cidade. Suas cobranças incisivas refletem a voz de uma comunidade que não aceita mais soluções paliativas, mas sim ações concretas que garantam um ambiente educacional adequado e propício ao desenvolvimento integral dos alunos.