Na noite da última sexta-feira (22), a política de Parnamirim testemunhou um dos seus momentos mais atraiu atenção desta eleição até agora. Em um grande ato de filiação, o Partido Liberal (PL) e o prefeito Taveira, anunciou a candidatura do apresentador Salatiel de Sousa para a prefeitura da cidade, um movimento que pegou muitos de surpresa, especialmente considerando que Salatiel estava inelegível até o dia anterior ao anúncio. O evento, liderado pelo presidente da legenda municipal, vereador Gabriel César, foi um marco na corrida eleitoral de Parnamirim, indicando uma forte inclinação política para manter a cidade sob a influência da direita.
O vereador Gabriel César, em seu discurso, não apenas defendeu a escolha de uma candidatura própria do partido, mas também reiterou seu compromisso com os valores de direita. “Falam de mim que mudei, que me vendi, que mudei de posicionamento, mas continuo aqui na direita, defendendo a família e o conservadorismo. A esquerda quer entrar em Parnamirim, mas Parnamirim é de direita, aqui eles não têm vez,” afirmou Gabriel, reforçando sua posição política e respondendo às críticas de que teria mudado seus princípios desde a eleição de 2020, quando foi eleito na oposição apoiando uma chapa 100% de direita, na época formada pela Professora Nilda(PSL) e Elienai Cartaxo(PL)
A escolha de Salatiel como candidato a prefeito, no entanto, não foi recebida com plena satisfação entre todos os apoiadores do PL e os liderados do prefeito Taveira. O nome de Homero, outro potencial candidato, era esperado por uma parcela significativa, levando a um clima de desconforto no anúncio. A inelegibilidade recém-resolvida de Salatiel somou-se à surpresa e à controvérsia da decisão.
Apesar das controvérsias, é inegável que Gabriel César se mantém como uma figura central na política de Parnamirim. Sua liderança e decisões têm sido decisivas para o direcionamento do PL na cidade, especialmente em um momento em que a polarização política tende a se intensificar. A candidatura de Salatiel de Sousa, apesar das críticas, é um sinal claro da aposta do PL em manter Parnamirim sob uma administração conservadora, rejeitando a influência da esquerda e defendendo valores tradicionais.
A direita (PL), ainda vai enfrentar e moldar um discurso alinhado em defesa do nome de Salatiel. Isso é um fato.