O encontro debateu a importância do espaço para o poder legislativo na região metropolitana da capital
Na reunião, estiveram presentes os parlamentares Thiago Fernandes, de Parnamirim; Hermes Câmara, de Natal; Igor Targino, de Macaíba e teve o apoio externo do vereador Rafael Correia, de Extremoz. O projeto está inoperante há anos e os políticos enxergam que este é o momento ideal para reativá-lo.
A retomada do parlamento tem o objetivo da união das cidades da região para discussões e criações de projetos que busquem a melhor qualidade de vida da população. Segundo os vereadores, as discussões precisam chegar ao âmbito estadual e com esse espaço será possível amplificar os apelos municipais. O espaço pode estabelecer a construção de soluções coletivas e alinhadas ao interesse da sociedade.
“Com o parlamento, poderemos abordar diversos assuntos de transporte público, de segurança, de saúde, de educação, entre outras políticas. Algumas questões de bairros acabam convergindo e apresentando as mesmas necessidades de outras cidades na grande Natal. Por isso, acreditamos que para facilitar os trâmites e encontrar ainda mais soluções com a pluralidade de vozes, nosso intuito é retornar o parlamento para discutirmos de forma mais ampliada essas situações.” relatou o vereador Thiago Fernandes.
As conversas estão avançadas entre os representantes legislativos, eles já propuseram o retorno do projeto no ano passado em sessões ordinárias em cada Câmara Municipal para transcender os limites dos municípios. A próxima etapa será a finalização de um estatuto para fazer o convite a outros vereadores que queiram integrar a causa e serem membros.
