Na 40° sessão ordinária da Câmara Municipal de Parnamirim, um debate se estendeu sobre necessidades para as unidades de saúde do município. Os vereadores usaram a tribuna para explanar que medidas precisam ser feitas com urgência para que a população seja atendida de forma eficaz e com qualidade.
Durante a discussão, o vereador Thiago Fernandes (PP), falou sobre um grande problema que os parnamirinenses têm enfrentado: a falta de atendimento de urgência no Hospital Regional Deoclécio Marques. A unidade não funciona mais de porta aberta, os usuários da rede pública de saúde estão sendo regulados para o Walfredo Gurgel, em Natal, o que dificulta a vida de muitos pela distância.
Thiago também alertou sobre outras pendências de responsabilidade do governo estadual. De acordo com o parlamentar, o raio-xdo hospital, um equipamento fundamental para identificar inúmeras lesões e doenças, passou meses sem funcionar e só retornou nos últimos dias após diversas reclamações.
Além disso, o vereador destacou uma situação grave sobre medicações e insulinas, que são do dever do Estado, não estão sendo ofertadas por falta de repasses de verbas para o município.
“É preciso cobrar o governo do estado quanto às suas obrigações com nossa cidade e população. A cobrança tem que ser em todas as esferas, seja em nível municipal, seja em nível estadual. O povo precisa ser atendido da melhor forma possível e estarei aqui como vereador, colocando minha voz por eles, para que os gargalos dessa área tão importante sejam resolvidos” discursou Thiago Fernandes.