Projeto de lei institui tratamento psicológico a mães que desejam entregar filhos para a adoção

Durante a semana estadual de adoção, essa importante medida foi aprovada na Câmara de Parnamirim. O objetivo do programa é resguardar, proteger e cuidar das mulheres que possuam algum trauma e pensem em entregar o próprio bebê a alguma entidade ou pessoa.

Com o intuito de estabelecer o programa de atendimento psicológico a gestante ou parturiente que manifeste o desejo de entregar o filho para adoção em Parnamirim, o PL foi aprovado em votação pelos vereadores da casa legislativa.

A autoria do projeto de lei é do vereador Thiago Fernandes com participação de Michael Borges, outro parlamentar da casa. Os legisladores entendem que a decisão de entregar o filho para adoção gera muitos sentimentos, conflitos e tabus, portanto, é de extrema importância que o poder público assuma sua responsabilidade de oferecer a assistência psicológica desde a gestação até o período puerperal.

Por isso, o tratamento deve ser estendido até que a mulher se reorganize fisicamente e, principalmente, psicologicamente, para dar seguimento à sua vida.

“Programas de atenção às mulheres que decidem entregar o filho para adoção devem ser construídos e consolidados uma vez que influenciarão a vida tanto da mãe quanto do filho” comentou o vereador Thiago Fernandes sobre a importância de um acompanhamento médico para essas mulheres.

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal, a redação final do projeto de lei foi aprovada. Agora, o PL segue para sanção da Prefeitura de Parnamirim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *