preloader

O ex-vereador e ex-secretário Fernando Fernandes chamou atenção ao sugerir que o Partido Liberal (PL) indique o deputado estadual Coronel Azevedo como vice na chapa de Katia Pires, representante do partido União Brasil. Essa proposta surge como inoportuna, já que o PL tem um pré-candidato a prefeito de Parnamirim, Salatiel, indicado por Taveira. Na última sexta-feira(24), Taveira também surpreendeu ao indicar Homero Grec, do Republicanos, como vice na chapa de Salatiel, o que aparentemente já teria consolidado a formação da chapa do PL.

As análises de Fernando Fernandes, que se baseia nos dados da pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa ITEM e divulgada no último domingo, dia 26. Segundo os resultados, a disputa eleitoral estaria concentrada entre a candidata Nilda, com 38% das intenções de voto, e Katia Pires, com 16,5%. Salatiel figura com os mesmos 16%, indicando uma competição acirrada entre Nilda e Katia.

Diante desse cenário, a sugestão de incluir o deputado estadual Coronel Azevedo na chapa de Katia Pires, não faz sentido algum, por motivos óbvios, qual seria o sentido de Coronel Azevedo deixar sua cadeira de deputado estadual para ser vice? e mais, qual seria a vantagem do PL desfazer de uma chapa e indicar um vice?

Com tantas reviravoltas e estratégias sendo discutidas nos bastidores, acreditamos que essa posta pelo ex-vereador e ex-secretário, nunca passou nem de longe na cabeça do PL e muito menos do prefeito Taveira.

A definição das chapas e das alianças partidárias se torna um ponto crucial para o desenrolar da corrida eleitoral. Enquanto Salatiel já conta com Homero Grec como vice. Já o União Brasil com Katia Pires, segue como uma pré-campanha isolada.

O blog Politicando acompanha de perto todas as movimentações, tornando esse momento de especulação e negociação ainda mais relevante para o desfecho das eleições.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *