A Câmara Municipal de Parnamirim emitiu uma nota de solidariedade ao vereador Michael Borges, que foi ameaçado e desacatado injustamente durante a sessão ordinária da última quarta-feira (29). O documento repudia veementemente os atos de intimidação e desrespeito sofridos pelo vereador, ressaltando a importância da inviolabilidade parlamentar e do ambiente democrático para o pleno exercício das funções legislativas. A Câmara reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito aos seus membros e informa que a questão está sendo encaminhada à Procuradoria da Casa para colaborar com as autoridades policiais, demonstrando seu compromisso com a justiça e a ordem. A nota também reitera o apoio incondicional à atuação do vereador Michael Borges em prol da comunidade parnamirinense.
NOTA NA ÍNTEGRA
A Câmara Municipal de Parnamirim respeita a liberdade e os direitos do povo, mas vem a público manifestar sua solidariedade ao vereador Michael Borges, que se viu injustamente ameaçado e desacatado no seu espaço de trabalho durante a sessão ordinária da última quarta-feira (29).
É inadmissível que um representante do povo, no exercício de suas funções legislativas, seja alvo de qualquer tipo de intimidação ou desrespeito. A Câmara repudia veementemente tais atos e reafirma seu compromisso com a segurança e o respeito aos seus membros.
Ressaltamos a importância do ambiente democrático e do respeito mútuo entre todos os presentes nas dependências desta Casa Legislativa.
Informamos que a questão está sendo encaminhada à Procuradoria da Câmara, que atuará como canal de comunicação para a colaboração com as autoridades policiais, como prova do destemor desta Casa Legislativa e do seu compromisso com a justiça e a ordem.
Reiteramos, a nossa solidariedade ao vereador Michael Borges e nosso apoio incondicional à sua atuação em prol da comunidade parnamirinense.
Atenciosamente,
Wolney França
Câmara Municipal de Parnamirim/RN