Quem não fizer o alistamento até o final do mês fica em débito com as Forças Armadas e pode perder ótimas oportunidades na vida civil, como aquela vaga de emprego dos sonhos, por exemplo. Atenção para as orientações:
Os cidadãos do sexo masculino nascidos até o ano de 2006 (18 anos) têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para realizar o procedimento e ficar em dia com as obrigações militares, o indivíduo deve comparecer à Junta de Serviço Militar de segunda a sexta portando RG, CPF e comprovante de residência de Parnamirim. Todos os dias são distribuídas 40 fichas para atendimento que acontece das 7h30 às 13h. É necessário comparecer usando calça e camiseta de manga.
O que acontece com quem perder o prazo?
De acordo com a JSM, os cidadãos que perderem o prazo vão se apresentar apenas no final do ano seguinte. Dessa forma, o acesso a vagas de emprego, faculdade, emissão de passaporte, e etc. ficam impedidos em virtude do débito com as Forças Armadas.
O alistamento também pode ser feito pelo link https://alistamento.eb.mil.br/, porém em virtude de o sistema estar passando por instabilidade, a Junta Militar orienta que o atendimento seja presencial.
JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE PARNAMIRIM
Rua Capitão César, 59, próximo à Estação do VLT, no Centro da cidade
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h