preloader

O Grupo de Apoio à Adoção (GAA) Abrace, desenvolveu entre os dias 01 e 02 de junho, a Caravana da Adoção.
A caravana saiu de Parnamirim e desenvolveu atividades em Caicó , Currais Novos e Santa Cruz com o objetivo de suscitar na sociedade a discussão sobre a adoção e a rede de proteção de direitos de crianças e adolescentes. Durante a programação foram realizados encontros com pretendentes e famílias que já adotaram, a fim de fomentar e fortalecer iniciativas de criação de grupos de apoio à adoção, além de visitas a acolhimentos institucionais e familiares nessas cidades.

O GAA ABRACE destaca também o evento, que aconteceu na Praça Cristo Rei em Currais Novos e visou promover um diálogo de amplo alcance sobre histórias de adoção a partir de roda de diálogo e atividades culturais, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da adoção e quebra de preconceitos e tabus.

Xênia Brandão, Presidente do grupo de apoio à adoção Abrace e mãe por adoção, destacou a importância de ações como essa para fortalecer o vínculo entre a comunidade e as crianças que aguardam uma família. “A adoção é um ato de amor que transforma vidas, tanto das crianças quanto das famílias”, afirmou Xênia.

Francimar Fonseca, Vice-presidente do grupo de apoio à adoção Abrace e pai por adoção, ressaltou o papel crucial que a sociedade tem na promoção da adoção. “Cada criança merece uma família amorosa e dedicada. Estamos aqui para lembrar a todos dessa responsabilidade”, disse Francimar.

Desde 2019, o Abrace que tem sede em Parnamirim/RN tem desenvolvido ações de apoio a crianças, adolescentes, pretendentes a adoção e famílias adotivas. São ações que visam a garantia de direitos da criança, do adolescente e das famílias que se constituem através da adoção. Algumas vitórias foram alcançadas, mas o grupo reforça que muito ainda precisa ser feito na garantia de direitos e convivência familiar e comunitária. Destaca-se ainda a parceria necessária e importante entre o grupo de apoio a adoção e os entes do judiciário, promotoria de justiça, vara de infância e juventude e CEIJ, pois somente assim o elo da garantia de direitos acontece de forma fortalecida como foi possível observar na Caravana da Adoção e na X Semana Estadual de Adoção.

Share this content:

Outras Notícias