O tradicional festival no estado de Santa Catarina atrai um público animado e apaixonado por apresentações artísticas. Ele teve início no dia 15 deste mês e segue até o dia 27 com apresentações em palcos abertos, cursos, oficinas, além de mostras competitivas. São cerca de 900 grupos que, nesse período, realizam 4,4 mil coreografias em diversos gêneros, entre balé clássico, dança contemporânea, dança de salão e outras mais.
Levando a bandeira e cultura da cidade de Parnamirim, o Studio de Dança Thais Kelly participa pela segunda vez do festival. A primeira foi no ano passado, quando a escola participou com três coreografias. Nesta temporada, o número aumentou e cinco coreografias estão sendo apresentadas.
Para Thais, professora e coreógrafa, participar do festival é uma realização para todas que compõem o Studio. “É o reconhecimento de tantos anos de dedicação, abdicação de momentos com amigos e familiares.”
Cinco bailarinas do Studio estão presentes; elas apresentam as coreografias: Uma pela Outra, Meraki, Pela Janela, Makatub e Memories. As apresentações foram criadas e desenvolvidas por Nayara Sthefany, Ana Leticia, Sophia Farias, Heloísa Sales e Yasmim Djulia.
Essa é uma conquista que precisou de um vasto conhecimento e repertório das bailarinas. Dessa forma, pode-se levar para a cidade de Parnamirim mais reconhecimento da arte e cultura local.