O vereador Gabriel sempre foi um vereador de destaque na Câmara Municipal de Parnamirim, conhecido por sua atuação vigilante e crítica em relação à prefeitura. Como um fervoroso defensor do bolsonarismo na cidade, Gabriel se posicionava fortemente na oposição, mas recentemente, sua trajetória tem sido marcada por reviravoltas inesperadas.
Como presidente municipal do PL, Gabriel inicialmente conseguiu formar uma nominata sólida. No entanto, enfrentou a imposição do PL estadual para se aliar ao prefeito, a quem sempre se opôs. Além disso, teve que aceitar a filiação de mais dois vereadores, Vavá Azevedo e Afrânio Bezerra, contrariando sua posição de exclusividade de mandato dentro do partido. O PL ainda optou por candidatura própria para disputar a prefeitura, alternando entre Homero e Salatiel, o que conflitou diretamente com o discurso de Gabriel. Não parou por aí, Gabriel teve a perda da presidência do PL municipal para Salatiel, outrora garantido a ele que sempre cuidou do partido.
Esses acontecimentos levantam questões sobre a inocência ou estratégia do vereador. Não sabemos! Enquanto Gabriel continua sendo um vereador atuante e tem favoritismo para reeleição, ele precisa estar em constante alerta vermelho (opss, em alerta azul), pois os movimentos políticos parecem estar trabalhando contra ele. Seja por ingenuidade ou estratégia, Gabriel precisa fortalecer sua posição para enfrentar os desafios que surgem no cenário político parnamirinense.