O ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Parnamirim para participar de um ato de campanha em apoio à candidatura de Salatiel de Souza, ex-apresentador. A visita, que inicialmente gerou grande expectativa entre apoiadores, foi marcada por uma recepção menor do que o esperado, segundo interlocutores próximos ao grupo situacionista.
A chegada de Bolsonaro à cidade aconteceu em um momento delicado para a campanha de Salatiel. Apenas um dia antes, o Ministério Público apresentou a impugnação da candidatura do ex-apresentador, a ação tem como base a condenação do candidato por corrupção passiva, crime ocorrido durante a “Operação Impacto”, que investigou irregularidades na elaboração do Plano Diretor do Município de Natal. Esse fato pairou sobre o evento, gerando um clima de incerteza.
A ocorrência morna ao ato de campanha contrastou com a habitual recepção calorosa que Bolsonaro costuma receber em suas aparições públicas. A tentativa de alavancar a campanha de Salatiel pode ter sido impactada pelas preocupações legais que cercam a candidatura, deixando tanto o ex-presidente quanto seus apoiadores locais em uma posição desconfortável.