A Câmara Municipal de Parnamirim promoveu uma audiência pública, na manhã desta segunda-feira, 14, para apresentar e debater o Projeto de Lei nº 140/2024, que estima as receitas e fixa as despesas do município para o exercício de 2025. A audiência foi proposta pela Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira e ocorreu no Plenário Dr. Mário Medeiros.
A mesa foi composta pelo presidente da Comissão, vereador Dr. César Maia; pelos vereadores Binho de Ambrósio e Thiago Fernandes, membros da Comissão de Finanças; além deles e representando o Poder Executivo, estiverem presentes o coordenador do setor de planejamento da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEPLAF), Francisco Dionísio. A extensão da mesa foi composta, ainda, por secretários municipais, pelos novos vereadores eleitos para o mandato de 2025, bem como pela prefeita eleita, Professora Nilda.
Durante o evento, o coordenador da Seplaf, Francisco Dionísio, falou sobre o crescimento do município de Parnamirim, nas últimas duas décadas, e apresentou dados referentes à Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, além das projeções para 2025.
Já o vereador Wolney França, presidente da Casa Legislativa, ressaltou a importância de uma gestão financeira responsável, com base nas estimativas de receita e despesa do município, enfatizando a necessidade de priorizar áreas estratégicas para garantir o desenvolvimento sustentável de Parnamirim nos próximos anos.
Ao final da audiência, o vereador Dr. César Maia, reafirma o compromisso com a população e pontuou que a Casa busca, constantemente, o melhor para os cidadãos parnamirinenses.