O corpo de um homem, suspeito de envolvimento na morte do prefeito de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e seu pai, foi encontrado em estado avançado de decomposição em uma área de mata no Sítio Jatobá, zona rural de Antônio Martins.
Segundo o Portal da 96FM, o corpo foi descoberto por um caçador que passava pelo local e acionou a Polícia Militar. Após isto, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) também foi acionado e realizou a pericia do local.
A vítima foi identificada como Josenilson Martins, de 31 anos, através do exame de papiloscopia, que utiliza impressões digitais para reconhecimento. Ainda não se sabe a causa da morte do homem.
Relembre o caso
Em 27 de agosto deste ano, o prefeito do município de João Dias, Francisco Damião de Oliveira, mais conhecido como Marcelo Oliveira, e o pai dele foram mortos durante um atentado. A Polícia Civil confirmou que o prefeito foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido, mas não resistiu, assim como seu pai.
Uma megaoperação deflagrada pelas polícias Civil e Militar no mesmo dia após o assassinato resultou na prisão de 12 pessoas no Alto Oeste Potiguar.
As prisões ocorreram menos de oito horas após os assassinatos, em duas ações distintas.
Na primeira ação, foram presos na zona rural do município de João Dias dois suspeitos de envolvimento direto no crime (um por execução e outro taxista que teria dado fuga para os criminosos). Eles estavam em um carro junto com outras 2 pessoas, que conseguiram fugir durante a abordagem policial. Uma arma foi encontrada dentro do veículo abandonado.
Já na segunda ação, realizada em uma propriedade rural na cidade vizinha de Antônio Martins, outras 10 pessoas foram presas, suspeitas de formação de milícia privada para “vingar“ a morte do prefeito e do pai dele. Segundo os investigadores, no grupo havia 3 policiais militares, sendo 2 do Rio Grande do Norte e um do Ceará. Entre os outros 7 presos, havia ainda 1 irmão do prefeito.
Com informações do Portal da 96FM.
Matéria AgoraRN