“VAMOS ENCONTRAR UM MUNICÍPIO EM CONDIÇÕES MELHORES ”, DIZ PREFEITO ELEITO DE CEARÁ-MIRIM

NOTICIAS

Eleito para o primeiro mandato de prefeito em Ceará Mirim, com 32.941 votos, equivalente a 70,.97% dos votos válidos e apoio de outros sete partidos, Antônio Henrique Pereira Câmara (PSD), 46 anos, diz que sua gestão dará andamento a projetos desenvolvidos pelo atual prefeito Júlio César Câmara (PSD), a quem substituirá a partir de 1º de janeiro de 2025.

No entanto, o futuro prefeito Henrique Câmara também pretende focar sua gestão em projetos de geração de emprego e renda, sobretudo no turismo religioso e histórico do município, que chegou a ser um dos polos canavieiros do Rio Grande do Norte e na melhoria do sistema de abastecimento de água de Ceará Mirim, que tem 83.009 habitantes, a sexta maior estimativa populacional do Rio Grande do Norte, segundo o IBGE.

Câmara também aposta no desenvolvimento de ações integradas com municípios da Região Metropolitana de Natal.

Quais inovações serão adotadas no seu plano de governo frente uma gestão anterior aprovada por 80% dos eleitores?
Nós vamos dar continuidade aos projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo prefeito Júlio César Câmara e estão dando certo. Vamos também dar um foco especial na geração de emprego e renda e melhoria no sistema de abastecimento de água. Vamos trabalhar muito para garantir ao povo de Ceará-Mirim uma grande gestão. Vamos continuar cuidando do maior patrimônio de nossa cidade tem que é o nosso povo, principalmente das pessoas mais humildes. Não nos faltará disposição para trabalhar pelo povo em todos os momentos.

Quais serão suas prioridades para os primeiros 100 dias de governo?
Já estamos trabalhando desde que a eleição acabou e nesses primeiros dias nossa prioridade é manter o que vem sendo feito e elaborar bons projetos para buscar recursos em Brasília, principalmente na geração de emprego e renda e melhorias no sistema de abastecimento de água.

Que ações da atual gestão terão continuidade na sua administração?
A gestão do prefeito Júlio César tem a aprovação de mais de 80% da população e tudo que tem dado certo tem que ser mantido e fortalecido. O que precisar mudar para melhorar, faremos sempre em diálogo com o povo.

Durante a transição qual sua percepção sobre as dívidas da atual gestão e que serão assumidas pela sua administração?
A gestão que está saindo encontrou um município com mais de 30 milhões em dívidas. Vamos encontrar um município em condições bem melhores. Mas não podemos esquecer das dificuldades financeiras que a grande maioria das cidades do Brasil enfrenta. Para isso, vamos elaborar bons projetos e buscar parcerias junto ao Governo do Estado, Governo Federal, Bancada Estadual, Bancada Federal e iniciativa privada.

Há uma fila de espera de 4.300 pessoas aguardando por cirurgias e exames. Como resolver este problema?
Na verdade, a maioria das pessoas na fila de espera estão aguardando procedimentos de média e alta complexidade, que são, na maior parte, responsabilidade do Estado. Contudo, diante das dificuldades do Estado em atender as demandas da população, a gestão de Júlio César, contando com a nossa ajuda em Brasília, conseguiu emendas junto à senadora Zenaide Maia (PSD) e o deputado federal Robinson Faria (PL) para zerar essa fila. Os recursos para isto já estão assegurados. Até o meio do ano que vem queremos ter realizado todos esses procedimentos.

Qual seu plano para inserir e ressaltar Ceará Mirim no cenário turístico do Estado?
Ceará-Mirim possui um turismo muito forte. Nossas praias de Muriú, Porto Mirim e Jacumã recebem turistas todos os dias. Temos uma beleza natural incrível e ótimos restaurantes. Além disso, nosso município possui o turismo histórico e cultural com nossos casarões, engenhos, mercados, museu do cinema, dentre outros. O turismo religioso também merece destaque com o Santuário de Nossa Senhora da Conceição, maior e menor Santa Ceia do Mundo e o turismo de trilhas com as lagoas. Vamos trabalhar muito para melhorar cada vez mais na infraestrutura do município e na divulgação das nossas riquezas, de modo a atrair cada vez mais turistas e gerar emprego e renda para o nosso povo.

Em que Ceará Mirim poderá contribuir para a gestão compartilhada com outras gestões da Região Metropolitana de Natal?
Ceará-Mirim é um dos principais municípios do Estado do Rio Grande do Norte e a parceria com as demais cidades da Região Metropolitana de Natal (RMN) para o desenvolvimento de ações integradas nas mais diversas áreas e de grande relevância para o fortalecimento não só de Ceará-Mirim, mas de toda a região.

O prefeito Júlio César Câmara deixa a administração depois de oito anos de mandato, de que forma ele pode contribuir na próxima gestão?
O prefeito Júlio César é experiente e um excelente gestor aprovado pelo povo por onde passou: no Detran, na Prefeitura, na Câmara de Vereadores e suas opiniões e ensinamentos serão importantes na nossa gestão.

Existe a possibilidade de assumir alguma função?
Tenho conversado muito com o prefeito Júlio César, mas ainda não falamos a respeito.

Qual a relação que o sr. espera ter com a Câmara e principalmente com a minoria?
Uma relação republicana e de muita harmonia. Tenho certeza que todos querem o melhor para Ceará-Mirim.

Tribuna do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *