Com a chegada do Carnaval, a vereadora Rárika Bastos trouxe à tribuna, na manhã desta quarta-feira (12), a necessidade do cadastramento dos comerciantes informais que irão trabalhar durante o Carnaval 2025. Disponíveis nas modalidades fixa, móvel e food truck, as inscrições estarão abertas, via edital, até o dia 17 deste mês.
A vereadora ressaltou a importância de implementar uma política municipal que desenvolva estratégias para a emancipação e autonomia dos microempreendedores. Segundo a vereadora, essa medida impulsionaria o desenvolvimento da cidade.
“Durante o carnaval, vamos ter um acréscimo significativo de comerciantes ambulantes e, além dessas pessoas precisarem estar devidamente cadastradas, nós precisamos pontuar faturamento e impacto social”, declarou.
Em a parte, o vereador Thiago Fernandes destacou a importância da temática ser debatida pela Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, com o objetivo de promover um ambiente mais justo e seguro para os comerciantes informais.
Além disso, durante a sessão, o vereador Michael Diniz usou a tribuna para discutir a implantação das Escolas Cívico-Militares em Parnamirim. O parlamentar aproveitou o momento para informar à população sobre o andamento do projeto, que conta com o apoio de sete vereadores da Casa e do senador Styvenson Valentim.
O discurso de Michael Diniz teve a parte dos vereadores Afrânio Bezerra, Rodrigo Cruz, Jonas Godeiro, Thiago Fernandes, Gabriel César e Chicão, que expressaram o seu incentivo à causa.