VEREADOR GABRIEL CÉSAR CRITICA ATRASO NO PAGAMENTO DE SERVIDORES TERCEIRIZADOS E DENUNCIA PRECARIEDADE NA SAÚDE PÚBLICA

LEGISLATIVO PARNAMIRIM

O vereador Gabriel César subiu à tribuna, nesta segunda-feira (19), para expressar sua indignação com a saúde pública e com os servidores terceirizados. O parlamentar denunciou o atraso no pagamento dos trabalhadores que prestam serviços por meio da empresa Solares e alertou para a precariedade das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Segundo Gabriel César, a gestão municipal ainda não realizou o repasse integral dos valores devidos aos terceirizados. Na última sexta-feira (16), um repasse parcial permitiu o pagamento dos servidores do Hospital Márcio Marinho e de algumas outras unidades, mas muitos continuam sem receber seus salários. “É desumano ver pais e mães de família sem dinheiro para o básico, enquanto a gestão municipal trata com descaso aqueles que mantêm os serviços públicos funcionando. Essa situação precisa ser resolvida imediatamente”, criticou.

Além disso, o vereador relatou a situação alarmante das UBSs. Na unidade de Passagem de Areia, que na semana passada estava faltando itens básicos como copos descartáveis, produtos de limpeza, materiais hospitalares e até mesmo papel higiênico para os próprios funcionários. “Como pode haver um atendimento digno se nem o básico está sendo garantido?”, questionou.

Gabriel César reforçou seu compromisso em cobrar providências imediatas da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.