
Na manhã desta segunda-feira, um vídeo publicado por Mamão, organizador tradicional do campeonato de minicampo em Parnamirim, surpreendeu atletas e presidentes de times locais. Visivelmente indignado, Mamão anunciou a suspensão dos campeonatos de veterano e jovem, alegando desrespeito por parte da Secretaria de Esportes. “Exigiram CPF, atestado de antecedentes criminais, identidade minha e de vocês, presidentes, e levei tudo na secretaria. Hoje estive lá com o vereador Irani Guedes, mas de nada serviu”, desabafou diretamente da Arena Parnamirim.
Durante o vídeo, Mamão também direcionou palavras à Professora Nilda, destacando que ela sempre foi bem recebida no espaço esportivo. “O Mamão nunca fechou as portas para a senhora, não. Mas as portas da secretaria de esportes, desde janeiro, estão sendo fechadas para o Mamão”, afirmou. A fala ressalta um clima de frustração e denúncia de negligência institucional por parte do poder público municipal.
Ao final, Mamão agradeceu aos atletas e presidentes de equipes pelo apoio contínuo, lamentando a paralisação das competições que movimentavam a cena esportiva amadora da cidade. A suspensão gera preocupação entre os participantes e reforça o apelo por mais valorização e respeito ao esporte de base em Parnamirim.
Deixamos o espaço aberto para que a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Esportes, possa se manifestar e apresentar sua versão dos fatos. Também reforçamos que, caso algum leitor ou autoridade considere o conteúdo divulgado como inverídico ou classifique como fake news, este canal está à disposição para publicar o devido esclarecimento, prezando sempre pela transparência e pelo direito de resposta.
Politicando Parnamirim