O vereador Gabriel Cesar recebeu em seu gabinete uma denúncia grave sobre a situação enfrentada por pacientes do município no transporte para realização de exames e no atendimento de saúde pública. O vereador levou o caso à tribuna na manhã desta terça-feira, 27 de maio de 2025, cobrando providências urgentes da gestão estadual e municipal.
De acordo com o relato, as pacientes apresentam quadros delicados de saúde, como sangramentos e mesmo assim foram submetidas a uma situação de total descaso. Precisaram enfrentar uma viagem de cerca de 5 horas, em um transporte da Prefeitura que apresentou falta de combustível e ficou “no prego” durante o trajeto em Assú/RN. Para piorar, o motorista precisou custear o combustível do próprio bolso para concluir a viagem.
O vereador Gabriel Cesar reforçou, em sua fala na tribuna, que é inadmissível que a população, principalmente pessoas em condição de vulnerabilidade e com problemas sérios de saúde, continue sendo penalizada pela falta de estrutura, planejamento e compromisso da gestão municipal e estadual.