Transporte público gratuito em Parnamirim foi pauta da vereadora Fativan Alves

Durante a 12° sessão ordinária, realizada nesta quarta-feira na câmara municipal de Parnamirim, fazendo uso da palavra que é sua prerrogativa, a Vereadora Fativan Alves (PSD) trouxe um debate sobre a implantação de um projeto de transporte municipal gratuito.
Esse projeto já foi implementado em mais de 80 cidades em todo país e tem sido sucesso em todos os municípios que aderiram a esse sistema inovado. Entre outros benefícios a vereadora destacou que ao estimular a utilização do sistema público, se reduz o trafego de veículos de particulares causando um impacto positivo no transito, e na preservação ambiental.
Na oportunidade a vereadora ainda convidou os vereadores a irem com ela a cidade cearense de Caucaia onde o projeto já foi implantado e que a vereadora tem contato com o vereador Lauro Arruda (PDT) ao qual será o anfitrião dessa visita para conhecer o sistema e conversar sobre o projeto com o secretário caucaiense de transporte Silvio Nascimento.
“ A partir de agora Sr. Presidente vamos montar uma comissão de vereadores, secretário de transporte se tiver o desejo , para irmos em loco conversar e conhecer esse sistema de tarifa zero no transporte municipal que já está implantado pelo Brasil em mais de 80 cidades , e a cidade mais próxima de nós tem no Ceará, Caucaia uma cidade onde tem 355.679 habitantes e eu quero sim conhecer como é que funciona, aqui fica o convite a cada um de vocês e estou esperando apenas o secretario de Caucaia me mandar sua agenda para marcarmos o dia da visita!” Disse a vereadora Fativan Alves em sua fala.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...