Parnamirim Receberá Novo Hospital Metropolitano com Investimento de R$ 260 Milhões

O Governo do Estado anunciou um investimento de R$ 260 milhões para a construção do novo Hospital Metropolitano, em Parnamirim. O projeto, apresentado neste sábado (6), junto com o terreno escolhido para a instalação, conta com recursos assegurados pelo Novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O ministro-chefe das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve presente e confirmou o apoio financeiro à governadora Fátima Bezerra durante o evento.

“A construção desse hospital é um momento muito esperado pelos natalenses, parnamirinenses e por todo o Rio Grande do Norte. Ele não é apenas uma necessidade imediata, mas um imperativo para proporcionar bem-estar e dignidade aos que dependem do SUS. Esta é a obra humanitária mais importante do nosso estado”, declarou a governadora.

Com previsão de mais de 350 leitos, entre UTIs, enfermarias e observações, o novo Hospital Metropolitano concentrará atendimento em ortopedia e neurologia. Ele ampliará significativamente a capacidade de assistência, superando em mais de 100 leitos a capacidade atual do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, que foi inaugurado no início da década de 1970.

“O investimento em saúde é fundamental para o desenvolvimento. Os R$ 260 milhões estão garantidos, e também teremos recursos para equipar e custear o hospital”, afirmou o ministro Alexandre Padilha.

Os projetos do hospital estão em fase de avaliação pelos órgãos responsáveis pelos licenciamentos. O próximo passo é lançar o edital da obra e iniciar os serviços, com conclusão prevista para novembro de 2026.

“A construção deste hospital é um sonho se tornando realidade. Em breve, teremos uma infraestrutura moderna, ampliação de serviços e melhor atendimento à população para casos de alta complexidade”, acrescentou a secretária de Estado da Saúde Pública (Sesap), Lyane Ramalho.

O evento contou com a presença de autoridades como o vice-governador Walter Alves, o deputado federal Fernando Mineiro, a deputada federal Natália Bonavides, a deputada estadual Divanide Basílio, a vereadora de Natal Brisa Bracchi, o superintendente do Ministério da Saúde no RN Jalmir Simões, secretários estaduais, gestores da saúde e membros do SUS.

Fonte: OPOTINEWS

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...