Vereadores articulam a volta do “Parlamento Metropolitano”

O encontro debateu a importância do espaço para o poder legislativo na região metropolitana da capital

Na reunião, estiveram presentes os parlamentares Thiago Fernandes, de Parnamirim; Hermes Câmara, de Natal; Igor Targino, de Macaíba e teve o apoio externo do vereador Rafael Correia, de Extremoz. O projeto está inoperante há anos e os políticos enxergam que este é o momento ideal para reativá-lo.

A retomada do parlamento tem o objetivo da união das cidades da região para discussões e criações de projetos que busquem a melhor qualidade de vida da população. Segundo os vereadores, as discussões precisam chegar ao âmbito estadual e com esse espaço será possível amplificar os apelos municipais. O espaço pode estabelecer a construção de soluções coletivas e alinhadas ao interesse da sociedade.

“Com o parlamento, poderemos abordar diversos assuntos de transporte público, de segurança, de saúde, de educação, entre outras políticas. Algumas questões de bairros acabam convergindo e apresentando as mesmas necessidades de outras cidades na grande Natal. Por isso, acreditamos que para facilitar os trâmites e encontrar ainda mais soluções com a pluralidade de vozes, nosso intuito é retornar o parlamento para discutirmos de forma mais ampliada essas situações.” relatou o vereador Thiago Fernandes.

As conversas estão avançadas entre os representantes legislativos, eles já propuseram o retorno do projeto no ano passado em sessões ordinárias em cada Câmara Municipal para transcender os limites dos municípios. A próxima etapa será a finalização de um estatuto para fazer o convite a outros vereadores que queiram integrar a causa e serem membros.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...