PRESIDENTE DA CÂMARA DE PARNAMIRIM, DR. CÉSAR MAIA, APRESENTA BALANÇO DE AÇÕES E REFORÇA COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Dr. César Maia, apresentou um balanço robusto das atividades realizadas pela Casa Legislativa no primeiro semestre de 2025. O discurso destacou conquistas expressivas nas áreas de defesa do consumidor, produção legislativa, meio ambiente, inclusão social, comunicação, valorização dos servidores e gestão responsável dos recursos públicos.

Entre os destaques, estão os mais de 1.000 atendimentos realizados pelo Procon e Ouvidoria da Câmara, consolidando a Casa como um canal direto e eficiente de apoio à população. Em março, mês do consumidor, a Câmara realizou o primeiro mutirão 100% virtual de renegociação de dívidas, possibilitando acordos com descontos significativos para centenas de cidadãos.

Com forte atuação voltada para o desenvolvimento e a cidadania, o presidente anunciou para o segundo semestre novas parcerias com AGN, Sebrae, Itep e Hemonorte, ampliando o alcance dos serviços prestados à comunidade.

O impacto econômico local também foi lembrado, com o projeto “Beco do Picado”, que movimentou mais de R$ 200 mil reais, fomentando a economia criativa e fortalecendo o comércio local.

Na pauta socioambiental, a Câmara promoveu o Abril Laranja Pet, considerado o maior evento da causa animal do estado, além da campanha “Bora Mulher”, que durante todo o mês de março debateu e promoveu ações de valorização da mulher. Em junho, o Junho Verde trouxe a Semana do Meio Ambiente, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

A produção legislativa também foi destaque: foram 75 sessões ordinárias, 21 audiências públicas, 15 sessões solenes, além de mais de 1.500 indicações e requerimentos, 175 projetos de lei apresentados e 24 leis sancionadas e promulgadas.

Na comunicação institucional, a Câmara ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações nas redes sociais, consolidando-se como a segunda Câmara mais seguida do estado no Instagram, com mais de 10 mil horas de conteúdo exibido.

No que diz respeito à valorização dos servidores, a gestão garantiu no primeiro trimestre um reajuste salarial de 7,5% para todos os servidores, além da ampliação da bolsa de estágio. A estrutura administrativa foi reorganizada com a criação de novas diretorias, melhorando a gestão interna e os serviços prestados ao público.

A Escola do Legislativo capacitou mais de 300 servidores e cidadãos por meio de cursos, workshops e palestras. Foram firmados convênios com instituições como OCERN, SENAC, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e a Secretaria Municipal de Educação, ampliando o acesso à educação e qualificação.

Por fim, Dr. César Maia reforçou o compromisso com a Agenda 2030 da ONU, com destaque para ações do projeto “Papel que Gera Vida”, que já possibilitou uma redução de 20% no uso de papel, além da diminuição no consumo de combustível, controle do uso de material de expediente e racionalização dos custos com buffet.

“Estamos fazendo uma gestão comprometida, moderna, transparente e voltada para o cidadão. A Câmara de Parnamirim vive um novo momento e segue sendo exemplo de responsabilidade pública e inovação legislativa”, afirmou Dr. César Maia ao encerrar seu pronunciamento.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, voltou a aparecer entre os nomes mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mais recente pesquisa espontânea do Instituto IPSensus, o pré-candidato manteve-se entre os nomes lembrados pelos eleitores potiguares, reforçando o crescimento de sua pré-candidatura no...

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...