AGORA É LEI: CAMINHADA COM MARIA É OFICIALIZADA EM PARNAMIRIM. UMA INICIATIVA DA VEREADORA RHALESSA DE CLÊNIO VALORIZA FÉ, CULTURA E TRADIÇÃO RELIGIOSA

A Câmara Municipal de Parnamirim aprovou, e a prefeita Professora Nilda sancionou, a Lei Ordinária Nº 2.610, de 24 de setembro de 2025, que institui oficialmente a Caminhada com Maria no calendário anual de eventos do município. De autoria da vereadora Rhalessa de Clênio, a lei tem como objetivo celebrar a fé do povo parnamirinense e preservar o patrimônio histórico, cultural e religioso da cidade, especialmente a devoção à Nossa Senhora de Fátima.

A caminhada acontecerá anualmente durante o mês de maio, preferencialmente no dia 13, data em que é comemorada a aparição de Nossa Senhora de Fátima. O percurso oficial sairá da Igreja Matriz, no centro da cidade, e seguirá até o bairro da Cohabinal, passando por ruas estratégicas do município. O evento contará com trio elétrico, apresentações de artistas católicos locais e nacionais, além de momentos de oração e louvor, reunindo fiéis de diversas comunidades.

A nova legislação também permite que o Poder Executivo firme parcerias com instituições religiosas, entidades culturais e órgãos públicos para garantir a realização da caminhada com segurança, infraestrutura e ampla divulgação. Com a sanção da lei, a vereadora Rhalessa de Clênio reafirma seu compromisso com a valorização das tradições religiosas de Parnamirim e com o fortalecimento do sentimento de comunidade entre os moradores.

Politicando Parnamirim

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...