preloader

A ex-vereadora de Parnamirim e liderança política, professora Nilda, usou as redes sociais para denunciar a fila de 1.686 pessoas que aguardam cirurgias eletivas na cidade da Grande Natal.

“É um problema crônico de Parnamirim. Não é de hoje que lutamos e cobramos que a Prefeitura realize um mutirão de cirurgias, em caráter de urgência, para acabar com o sofrimento de 1.686 pessoas na fila de espera, há anos”, disse Nilda.

Nilda relatou o drama enfrentado por uma moradora de Parnamirim, que preferiu não ser identificada. Ela aguarda por uma cirurgia eletiva. Para Nilda, a Prefeitura tem sido omissa diante dessa situação, falhando repetidamente na prestação do serviço de saúde.

“Estou há quase três anos lutando, estou tendo sangramentos, afastada do trabalho. Meu útero está dez vezes maior que o normal”, contou a mulher.

Segundo Nilda, a lei orçamentária do Município permite que a Prefeitura faça remanejamento de verba para atender insuficiência orçamentária para resolver os serviços essenciais.

“Podem ser remanejados até 15%, isso significa R$ 100 milhões. Por que a Prefeitura não faz?”, questionou.

Agora RN

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *