GUARARAPES E SINE-RN OFERECEM 180 VAGAS DE EMPREGO

O Sistema Nacional de Emprego do Rio Grande do Norte (Sine-RN), por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), abriu processo seletivo com 180 vagas de emprego para o parque fabril do Grupo Guararapes. Os interessados devem comparecer nesta quarta-feira (25) à sede do órgão, em Candelária, Zona Sul da capital, para a inscrição.

O Sine-RN reforça que o cadastro dos candidatos ocorre apenas nesta quarta-feira, das 8h às 14h, de forma presencial. Os candidatos precisam estar atentos à documentação necessária para participar de todo o processo.

A Guararapes está ofertando vagas de contrato imediato para costureira (55 vagas), operador de máquina (72 vagas), auxiliar de logística (43 vagas) e auxiliar de produção (10 vagas).

Para participar da seleção, é necessário apresentar Carteira de Trabalho, Cartão Bradesco, RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3×4, extrato do PIS, certidão de nascimento ou casamento, reservista, certidão de nascimento dos filhos, CPF dos filhos (caso o candidato tenha filhos), cartão de vacina dos filhos e a declaração escolar dos filhos (07 aos 14 anos).

O Sine-RN informa, ainda, que o Grupo Guararapes só vai considerar candidatos com a documentação completa. Aqueles que não apresentarem os dados completos podem ser desabilitados à próxima fase do processo de seleção.

Após o cadastro no Sine-RN, os candidatos passarão por um teste on-line e, em seguida, a Guararapes vai convocar os aprovados para a fase final da seleção de emprego.

Segundo a subsecretária de Trabalho e Assistência Social, Joana D’Arc Dantas, a abertura de vagas é uma grande oportunidade para quem busca emprego no Rio Grande do Norte.

“Estamos passando por um período de estruturação da política do trabalho em nosso estado. O Governo do Estado, por meio da Subsecretaria do Trabalho, vem investindo na captação de vagas junto às empresas locais no sentido de ampliar as oportunidades de trabalho à população norte-rio-grandense. O surgimento de um número significante de oportunidades de emprego e geração de renda à população do Rio Grande do Norte é produto de um trabalho que vem se intensificando no governo da professora Fátima Bezerra, que tem o compromisso de inserir a população no mercado de trabalho formal”, disse Joana D’Arc Dantas.

A subsecretária cita ainda o sucesso da reunião da última quinta-feira (19) entre o novo diretor-executivo (CEO) do Grupo Guararapes, André Farber, e a governadora Fátima Bezerra. “As vagas são fruto da parceria que está sendo firmada com a SETHAS, por meio da Subsecretaria do Trabalho, com o Grupo Guararapes”, comemora.

O Governo do Estado e o grupo fabril mantém parceria a partir dos incentivos fiscais do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial (Proedi). O programa vincula os benefícios à localização geográfica do empreendimento e ao número de empregos diretos gerados. O parque fabril do grupo produz, em média, 100 mil peças de confecção por dia, emprega 7 mil pessoas na linha de produção.

NOVO NOTÍCIAS

O Sine-RN reforça que o cadastro dos candidatos ocorre apenas nesta quinta-feira, das 8h às 14h, de forma presencial. Foto: Carmem Felix

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em entrevista ao programa Contra Ponto, da 96 FM, o Deputado Kleber Rodrigues traçou um cenário promissor para a federação formada entre União Brasil e PP nas próximas eleições. Segundo ele, a aliança tem potencial para eleger 7 deputados estaduais e 3 deputados federais, consolidando-se como uma força expressiva na Assembleia Legislativa. A projeção evidencia...

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, o vereador Irani Guedes utilizou a tribuna da Câmara Municipal para destacar um marco histórico para a saúde pública de Parnamirim: a inauguração e o credenciamento oficial do Centro de Hemodiálise do município. Em seu discurso, o parlamentar enfatizou que o novo equipamento representa um salto significativo no cuidado...

A primeira edição da Corrida Centenária Sidore será realizada no dia 27 de junho, em Parnamirim. A prova terá largada às 16h, nas imediações da Câmara Municipal de Parnamirim, na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal. As inscrições estão abertas pela internet e contam com valor promocional no primeiro lote – R$ 80, disponível por...

Foi protocolado na Câmara Municipal de Parnamirim, o Projeto de Lei nº 070/2026, de autoria do vereador Jonas Godeiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartazes informativos com canais de denúncia de maus-tratos contra animais em pet shops, clínicas veterinárias, casas de ração, locais públicos e estabelecimentos congêneres no município. A proposta determina...