Parnamirim emite nota técnica sobre aumento de casos de COVID-19

Em razão do aumento de casos confirmados de COVID-19 no RN, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu nesta quarta-feira (03) uma nota técnica padronizando todo procedimento de atendimento aos usuários nas unidades da rede pública municipal.

A nota inclui cumprimento de medidas de prevenção
como:

CUMPRIMENTO DAS MEDIDAS DE PREVENÇÃO NÃO FARMACOLÓGICAS, como higienização das mãos com frequência; uso de máscaras respiratórias por aqueles recentemente expostos à COVID-19; por casos suspeitos ou confirmados;

ATENDIMENTO E TESTAGEM DE CASOS SUSPEITOS, preferencialmente, em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, mas também, nas unidades de urgência e emergência como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA Maria Nazaré), Hospital Márcio Marinho e Hospital Maternidade Divino
Amor (para pessoas gestantes);

ISOLAMENTO DOMICILIAR DE CASOS SUSPEITOS OU CONFIRMADOS. Os indivíduos com quadro de Síndrome Gripal (SG) leve com confirmação para COVID-19 por qualquer um dos critérios (laboratorial ou clínico-epidemiológico);

UTILIZAÇÃO DOS FÁRMACOS ANTIVIRAIS NIRMATRELVIR E RITONAVIR por pacientes com diagnóstico confirmado de COVID-19, com sintomas leves a moderados (não graves), entre o 1º e o 5º dia de sintomas, que não requerem oxigênio suplementar;

ATUALIZAÇÃO VACINAL DE TODA POPULAÇÃO em especial da dose de reforço da vacina COVID-19 (Bivalente) para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses;

A nota também determina a notificação obrigatória. As unidades de saúde do município de Parnamirim estão abastecidas com testes rápidos e, apresentando qualquer sintoma, a população pode procurar a unidade mais próxima.

Blog do Pássaro

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26), um homem de 25 anos, suspeito pela prática do crime de receptação, ocorrido no município de Parnamirim. De acordo com as investigações, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando sobre a comercialização e o desbloqueio de aparelhos celulares provenientes de roubos...

Em iniciativa que busca resolver um problema prático enfrentado diariamente pelos moradores do bairro de Emaús, em Parnamirim/RN, o vereador Afrânio Bezerra apresentou o Projeto de Lei nº 139/2024, que denomina oficialmente como “Rua Curimataú” o logradouro público atualmente conhecido apenas como “Rua Projetada”. A via, localizada entre a Rua José Vicente de Moura e...

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, voltou a aparecer entre os nomes mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mais recente pesquisa espontânea do Instituto IPSensus, o pré-candidato manteve-se entre os nomes lembrados pelos eleitores potiguares, reforçando o crescimento de sua pré-candidatura no...