preloader

Nos bastidores da política em Parnamirim, aumentam os rumores acerca de uma potencial mudança no cenário eleitoral municipal. O prefeito Taveira estaria considerando substituir o pré-candidato a prefeito, Salatiel de Souza, cujo anúncio ocorreu em 22 de março. Desde o anúncio, críticas contundentes surgiram tanto na cidade de Parnamirim quanto nas redes sociais, direcionadas ao Partido Liberal (PL) e a Salatiel.

Salatiel de Souza enfrenta o peso de condenações por corrupção durante seu mandato como vereador em Natal, o que o deixou inicialmente inelegível até obter, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), a extinção das punições, tornando-o elegível novamente. Diante da pressão crescente, vinda tanto de fontes externas quanto internas, incluindo secretários e vereadores da base, o prefeito Taveira agora contempla a possibilidade de reavaliar sua escolha para candidato, sinalizando uma potencial alteração na sua indicação.

Além das condenações por corrupção durante seu mandato como vereador em Natal, Salatiel de Souza também carrega o peso de uma condenação relacionada ao período em que atuou como secretário adjunto de operações na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), em decorrência da Operação Cidade Luz.

A escolha do prefeito Taveira em indicar Salatiel como pré-candidato a prefeito tem deixado muitos perplexos, visto que ao longo de seus quase 8 anos como chefe do executivo municipal de Parnamirim, Taveira sempre manteve uma reputação limpa, sem qualquer envolvimento em escândalos de corrupção. A contradição entre a imagem ilibada de Taveira e as controvérsias que envolvem Salatiel levanta questionamentos e deixa a população e observadores políticos perplexos diante dessa inesperada indicação.

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *