Projeto de Lei que cria a Semana do Artesão é aprovado na Câmara Municipal de Parnamirim

Na manhã desta quarta-feira (17), durante uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Parnamirim, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 04/2024. A iniciativa, de autoria da vereadora Carol Pires, tem como objetivo estabelecer a Semana do Artesão no município, uma ocasião dedicada a celebrar e reconhecer os talentosos artesãos da região.

A proposta visa valorizar o trabalho dos artesãos locais, destacando a importância de suas habilidades e contribuições para a cultura e economia da cidade. A Semana do Artesão será um momento especial para promover a divulgação e apreciação das diversas formas de artesanato presentes em Parnamirim.

Em um contexto em que a valorização da produção artesanal ganha cada vez mais destaque, a criação dessa semana dedicada aos artesãos é um passo significativo para incentivar e fortalecer esse segmento. A expectativa é de que a Semana do Artesão se torne uma tradição anual, proporcionando visibilidade e oportunidades para os talentosos profissionais locais.

A iniciativa demonstra o compromisso da Câmara Municipal de Parnamirim em reconhecer e apoiar os artesãos da região, ressaltando a importância de preservar e promover a rica diversidade cultural presente no município. A Semana do Artesão será uma oportunidade para a comunidade valorizar e prestigiar o trabalho desses verdadeiros artistas, que contribuem de forma significativa para a identidade e o desenvolvimento local.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...