Paulinho tem apoio de 21 vereadores e Natália de seis

Saindo à frente no primeiro turno das eleições municipais de Natal com 44,08% dos votos, Paulinho Freire (UB) conta com o apoio de 21 vereadores eleitos e reeleitos no pleito. Além disso, outros nove vereadores que não se elegeram permanecem com o candidato. Do outro lado da disputa, Natália Bonavides (PT), segue no segundo turno com o apoio de seis parlamentares que conseguiram uma vaga na Câmara Municipal.

Entre os vereadores eleitos, estão com Paulinho os seis que são do mesmo partido dele, o União Brasil: Robson Carvalho, o mais votado da cidade; Camila Araújo, Nina Souza e Tércio Tinoco. Esses se reelegeram e formam a bancada da legenda com os novatos Matheus Faustino e Tárcio de Eudiane.

Tendo o prefeito Álvaro Dias no seu palanque, os vereadores do Republicanos, partido de Álvaro, também seguem com Paulinho. São eles: Leo Souza, Irapoã Nóbrega e Daniell Rendall, eleitos para o primeiro mandato, bem como Kleber Fernandes, que foi reeleito. Do Partido Progressista (PP), tem os novos vereadores Claúdio Custódio, Daniel Santiago e Pedro Henrique, além do presidente da Câmara Eriko Jácome (PP).

Completam a lista os novos vereadores do Solidariedade Anne Lagartixa e Fúlvio; o Subtenente Eliabe (PL); Tony Henrique (PL); e os reeleitos Preto Aquino (Podemos), Hermes Câmara (Cidadania) e Aldo Clemente (PSDB).

Os vereadores que não renovaram seus mandatos, Felipe Alves (UB), Chagas Catarino (UB), Raniere Barbosa (UB), Nivaldo Bacurau (UB), Aroldo Alves (UB), Klaus Araújo (PSDB), Anderson Lopes (PSDB), Margarete Régia (Republicanos) e Peixoto (Republicanos), apoiaram Paulinho no primeiro turno e devem manter o apoio nesta nova fase das eleições.

Já do lado de Natália Bonavides, estão os petistas reeleitos Daniel Valença, Brisa Bracchi e Samanda Alves, que venceu para seu primeiro mandato. Bonavides deve contar ainda com o apoio de Herberth Sena (PV), Eribaldo Medeiros (REDE), que renovaram os mandatos, além da novata Thabatta Pimenta (PSOL).

O vereador Luciano Nascimento (PSD), que defendeu Carlos Eduardo (PSD) no primeiro turno, disse que o momento é de refletir para tomar um posicionamento, mas que não ficará “em cima do muro” e anunciará um posicionamento até o final desta semana. O vereador eleito João Batista Torres (Democracia Cristã) ainda não se manifestou sobre o assunto. O partido dele esteve na coligação com o PSD de Carlos Eduardo.

A vereadora Júlia Arruda (PcdoB) e o vereador Robério Paulino (PSOL) não se reelegeram, mas apoiaram a candidata do PT no primeiro turno.

Natal é uma das 15 capitais do país e dos 52 municípios que não conseguiram definir os prefeitos da próxima gestão em primeiro turno. Com isso, eleitoras e eleitores retornarão às urnas no próximo dia 27 de outubro. A propaganda eleitoral para o 2º turno começou na segunda-feira, 24 horas após o encerramento da votação do 1º turno. Já o horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV voltam a ser exibidos na próxima sexta (11).

TRIBUNA DO NORTE

Foto: Francisco de Assis

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...

Tramita na Câmara Municipal de Parnamirim o Projeto de Lei nº 27/2026, de autoria do vereador Afrânio Bezerra, que dispensa a exigência de alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais que ocupem a própria residência, desde que atividades não gerem poluição sonora, visual ou grande circulação de pessoas e veículos. A proposta também institui um alvará...