CÂMARA DE PARNAMIRIM LANÇA NOVA GRADE DE CURSOS DA ESCOLA DO LEGISLATIVO EM CELEBRAÇÃO AOS 20 ANOS

Em comemoração aos 20 anos da Escola do Legislativo Professora Eva Lúcia, a Câmara Municipal de Parnamirim realizou, nesta segunda-feira (14), uma Sessão Solene no Plenário Dr. Mário Medeiros. Durante a cerimônia, a instituição realizou o lançamento da nova grade de capacitações para servidores e cidadãos. 

Na ocasião, a Escola apresentou o Plano de Capacitação para 2025, que traz a grade de cursos reformulada. Representando os membros do setor, a pedagoga da Casa, Senadaht Baracho, destacou os eixos estratégicos de atuação da Escola, reforçando o compromisso com a educação legislativa e apresentando os objetivos que visam fortalecer a instituição e contribuir para o desenvolvimento do município.

Entre os projetos de destaque da Escola para este ano está o Novos Horizontes, iniciativa voltada ao fortalecimento da economia local e ao desenvolvimento regional. Através dele, serão ofertados cursos que possibilitem a geração de novas oportunidades de trabalho para a população em situação de vulnerabilidade, promovendo inclusão e transformação social.

A sessão trouxe ainda a assinatura de novos acordos de cooperação técnica com a OCERN, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e com a Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa permitirá a implementação de novos serviços voltados à ampliação e ao fortalecimento da qualificação profissional e pessoal no município.

O evento reuniu autoridades, colaboradores da Casa Legislativa e o público em geral para celebrar duas décadas de contribuição da Escola para a formação cidadã em Parnamirim.

Ações promovidas em 2025
Em 2025, a Câmara Municipal já promoveu, por meio da Escola do Legislativo, diversas ações voltadas à formação e integração. Entre elas, destacam-se o Câmara Integra, voltado para a acolhida dos novos colaboradores da Casa Legislativa; o Workshop de Introdução à Técnica Legislativa; e as palestras realizadas durante o mês de março, em alusão à luta feminina. Todas essas iniciativas integram o novo Plano de Capacitação, que tem como objetivo aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população e fortalecer o vínculo entre o cidadão e o Legislativo.

Confira o Plano de Capacitação 2025:
Maio: 1. Curso de Inglês (voltado aos servidores da CMP); 2. Semana Nacional da Educação Legislativa; 3. Curso de Libras – aberto a toda população; 4. Curso de Liderança: Como construir times de excelência – aberto a toda população.
Junho: 1. Desenvolvimento do Projeto EcoAção CMP (desenvolvimento de várias atividades, para servidores e população voltadas ao meio ambiente). 2. Fotografia com o celular: promova seu trabalho nas redes sociais – aberto ao público. 3. Curso sobre a Lei Orçamentária Anual.
Julho: 1. Curso de Redação: aplicando técnicas para uma argumentação eficaz; 2. Curso Produtividade no trabalho com o uso de ferramentas digitais.
Agosto: Projeto sobre o Agosto Lilás (Um mês inteiro de atividades dedicado a você mulher).
Setembro: 1. Curso Comunicação assertiva no serviço público; 2. Curso Gestão de Recursos Públicos e Finanças Municipais.
Outubro: 1. Curso Como potencializar o serviço Público utilizando a Inteligência Artificial; 2. Curso Gestão Estratégica de Pessoas no setor público.
Novembro: 1. Curso Legislação e políticas públicas relacionadas à inclusão (Lei Brasileira de Inclusão, Estatuto da Pessoa com Deficiência, etc.); 2. Curso Planejamento e gerenciamento de Contratos na Gestão Pública.
Dezembro: Conexão Legislativa: compartilhando soluções e resultados.

Texto: Lívia Mel, sob a supervisão de Gustavo Brendo
Foto: José Neto

*Assessor de Comunicação | Gustavo Brendo | 84 99666-1618*

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A Câmara Municipal de Natal promoveu, na última quinta-feira (25), uma sessão solene para homenagear 17 personalidades que contribuíram para a trajetória do ABC Futebol Clube. Durante a cerimônia, foram entregues as Medalhas Maria Lamas Farache a ex-jogadores, dirigentes, profissionais e colaboradores que tiveram papel relevante na história da equipe potiguar. A iniciativa foi proposta...

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26), um homem de 25 anos, suspeito pela prática do crime de receptação, ocorrido no município de Parnamirim. De acordo com as investigações, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando sobre a comercialização e o desbloqueio de aparelhos celulares provenientes de roubos...

A Câmara Municipal de Natal aprovou importantes projetos voltados ao planejamento financeiro e estrutural da cidade. Durante as votações, os parlamentares aprovaram a primeira revisão do Plano Plurianual, incorporando 35 emendas ao projeto que define as metas e diretrizes da prefeitura para os próximos quatro anos. Além disso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente...

Em iniciativa que busca resolver um problema prático enfrentado diariamente pelos moradores do bairro de Emaús, em Parnamirim/RN, o vereador Afrânio Bezerra apresentou o Projeto de Lei nº 139/2024, que denomina oficialmente como “Rua Curimataú” o logradouro público atualmente conhecido apenas como “Rua Projetada”. A via, localizada entre a Rua José Vicente de Moura e...