PARALISAÇÃO DE SERVIDORES SUSPENDE VACINAÇÃO E ATÉ CURATIVOS EM POSTOS DE SAÚDE DE PARNAMIRIM

Servidores da saúde pública de Parnamirim paralisaram as atividades nesta quarta-feira 11, por 24 horas. Por causa do movimento, serviços estão suspensos em postos de saúde, como vacinação e até troca de curativos em pacientes.

Além da paralisação, um ato foi realizado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança – a única do município. No local, apenas parte da equipe escalada está trabalhando. A paralisação não inclui os médicos.

Procurada, a Prefeitura de Parnamirim não se manifestou. A reportagem também busca contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

Organizada pelo Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde), a paralisação desta quarta-feira é a primeira de uma série de três paralisações já anunciadas. As outras vão acontecer nos dias 18 e 23 de junho. A última delas será acompanhada de uma nova assembleia sindical para decidir se a categoria iniciará uma greve por tempo indeterminado.

Os servidores cobram o pagamento de gratificações, progressões de carreira e licenças para capacitação. Os benefícios estão cortados por decreto da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade).

A concessão de férias sem remuneração — implantada na gestão do ex-prefeito Rosano Taveira (Republicanos) e renovada no atual governo — foi revogada em maio, após pressão da categoria. No entanto, outras demandas seguem pendentes.

A categoria cobra, também, reajuste nos salários. “Os servidores da saúde de Parnamirim estão há seis anos sem recomposição salarial, com déficit de profissionais, sobrecarga de trabalho e péssimas condições estruturais”, denuncia nota do sindicato.

“Apesar de Parnamirim ser a terceira maior cidade do Estado, temos um dos piores salários do Estado para a área de saúde. Um técnico de enfermagem está ganhando menos de um salário minimo como salário-base. Isso é inadmissível. A gente não vai aceitar que a Prefeitura continue com essa política de desvalorização dos servidores”, afirma Paulo Martins, diretor do Sindsaúde-RN.

AGORARN

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O primeiro dia do Festival de Quadrilhas Juninas de Parnamirim foi marcado por muita animação, tradição e valorização da cultura nordestina. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento teve início nesta sexta-feira (26), no Parque Aristófanes Fernandes, reunindo milhares de pessoas para acompanhar apresentações de quadrilhas juninas e uma programação musical que transformou o...

A Câmara Municipal de Natal promoveu, na última quinta-feira (25), uma sessão solene para homenagear 17 personalidades que contribuíram para a trajetória do ABC Futebol Clube. Durante a cerimônia, foram entregues as Medalhas Maria Lamas Farache a ex-jogadores, dirigentes, profissionais e colaboradores que tiveram papel relevante na história da equipe potiguar. A iniciativa foi proposta...

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (26), um homem de 25 anos, suspeito pela prática do crime de receptação, ocorrido no município de Parnamirim. De acordo com as investigações, a Polícia Civil recebeu denúncias anônimas informando sobre a comercialização e o desbloqueio de aparelhos celulares provenientes de roubos...