REUNIÃO COM GAMF REFORÇA COMPROMISSO MUNICIPAL COM PESSOAS PORTADORAS DE FIBROMIALGIA

Uma importante reunião realizada nesta quarta-feira (23) marcou um avanço significativo no apoio às pessoas com fibromialgia no município. O encontro reuniu o Grupo de Apoio Mútuo aos Fibromiálgicos (GAMF), a prefeita Nilda Cruz, o vereador Irani Guedes e representantes da Secretaria Municipal de Saúde para discutir políticas públicas voltadas a essa população. Durante a apresentação, o GAMF expôs seu trabalho de apoio, apresentou o modelo de carteirinha de identificação para portadores da condição e propôs um projeto de lei específico para garantir direitos e atendimento adequado aos fibromiálgicos.

A Secretaria Municipal de Saúde demonstrou receptividade às demandas apresentadas, manifestando interesse em implementar unidades de apoio especializadas com equipes multidisciplinares. Além disso, foi discutida a realização de palestras de capacitação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para preparar os profissionais no atendimento humanizado a pessoas com fibromialgia. Essas iniciativas representam um passo importante para melhorar a qualidade do atendimento e o reconhecimento da condição no sistema público de saúde municipal.

O vereador Irani Guedes enfatizou durante sua participação a necessidade de um cuidado humanizado e respeitoso para com os portadores de fibromialgia, reconhecendo que o poder público tem a responsabilidade de acolher e garantir atendimento prioritário a quem convive com dores constantes e frequentemente invisíveis. A reunião foi caracterizada pelo clima de acolhimento e empatia, com o GAMF saindo esperançoso quanto aos avanços discutidos e aos compromissos assumidos pelas autoridades presentes, sinalizando um futuro mais promissor para as políticas públicas de apoio aos fibromiálgicos no município.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...