VEREADOR RODRIGO CRUZ DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE NOVA UPA EM PARNAMIRIM COMO ALTERNATIVA MAIS VIÁVEL PARA A SAÚDE DO MUNICÍPIO

O vereador Rodrigo Cruz manifestou, em recente posicionamento, a necessidade de Parnamirim avançar na área da saúde pública por meio da construção e implantação de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como forma de melhor atender à crescente demanda da população. Para o parlamentar, essa é uma alternativa mais eficiente e estruturante do que a simples ampliação da atual unidade já existente no município.
Segundo Rodrigo Cruz, embora a atual UPA desempenhe papel fundamental na assistência emergencial, a ampliação do espaço poderia não suprir adequadamente as necessidades a médio e longo prazo, considerando o aumento populacional e a sobrecarga dos serviços de saúde. “A criação de uma nova UPA garantiria uma descentralização mais equilibrada do atendimento, ampliando a cobertura e evitando a superlotação, o que resultaria em mais qualidade e rapidez no cuidado com os parnamirinenses”, destacou.
Em tom propositivo e de parceria, o vereador afirmou que buscará alinhar o projeto com a prefeita Nilda, reconhecendo os esforços que a gestão municipal já vem realizando na área da saúde. Rodrigo Cruz ressaltou que seu posicionamento não se trata de divergência, mas sim de uma contribuição para que a cidade tenha um planejamento estratégico mais duradouro. “

A proposta do vereador deve ser levada ao debate junto ao Poder Executivo e aos órgãos de saúde do município, com vistas a avaliar a viabilidade técnica e orçamentária da implantação da nova UPA. Para Rodrigo Cruz, a união entre Legislativo e Executivo é fundamental para transformar a ideia em realidade, consolidando Parnamirim como referência em políticas de saúde pública.

Assessoria

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...

Uma nova pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IPSensus aponta Kleber Rodrigues, Dr. Kerginaldo e Ezequiel Ferreira entre os 3 primeiros colocados na disputa para deputado estadual no Rio Grande do Norte. Na sequência, aparecem Gustavo Carvalho, em 4º lugar, e Coronel Azevedo, em 5º, completando o grupo dos 5 mais citados no levantamento. Confira os...