EX-VEREADOR DE PARNAMIRIM SEGUE FORAGIDO E POLÍCIA CIVIL REFORÇA PEDIDO DE DENÚNCIAS

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte voltou a divulgar a imagem do ex-vereador de Parnamirim, Diogo Rodrigues da Silva, reforçando que ele permanece foragido da Justiça e solicitando o apoio da população para sua localização. O ex-parlamentar é alvo de mandado de prisão e responde a um processo por estelionato qualificado contra três idosas. As investigações apontam que o grupo teria causado prejuízo superior a R$ 85 mil por meio de empréstimos fraudulentos, abertura irregular de contas bancárias e outras fraudes financeiras.

Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte, as vítimas têm 70, 73 e 76 anos, sendo uma delas deficiente visual. Conforme a acusação, Diogo Rodrigues teria se aproveitado da confiança das idosas para realizar operações bancárias ilegais, contratar empréstimos em seus nomes e transferir recursos para contas pessoais e de familiares. O esquema ainda contaria com a participação de uma falsa advogada, utilizada para intimidar as vítimas durante a execução das fraudes.

O ex-vereador está foragido desde que rompeu a tornozeleira eletrônica. Em junho de 2025, mesmo na condição de procurado pela Justiça, conseguiu participar por videoconferência de uma audiência de instrução e julgamento da 11ª Vara Criminal de Natal. Na ocasião, afirmou que havia retirado o equipamento de monitoramento após uma crise de ansiedade e negou envolvimento nos crimes investigados. Após o depoimento, desligou a câmera e continuou sem ser localizado pelas autoridades.

Além deste processo, Diogo Rodrigues possui histórico de outros problemas judiciais. Em 2021, foi preso durante investigações relacionadas a fraudes na Central de Marcação de Consultas de Parnamirim, episódio que culminou na cassação de seu mandato. Posteriormente, voltou a ser preso durante a Operação Aleivosia, em fevereiro de 2024, mas rompeu o monitoramento eletrônico poucos dias depois. A Polícia Civil orienta que qualquer informação sobre o paradeiro do ex-parlamentar seja repassada de forma anônima e segura por meio do Disque Denúncia 181.

Politicando Parnamirim

O presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, voltou a aparecer entre os nomes mais citados na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na mais recente pesquisa espontânea do Instituto IPSensus, o pré-candidato manteve-se entre os nomes lembrados pelos eleitores potiguares, reforçando o crescimento de sua pré-candidatura no...

A secretaria de cultura de Parnamirim promove nesta sexta-feira (26) e sábado (27) um grande festival de quadrilhas juninas no Parque Aristófanes Fernandes, que promete agitar a cidade com o melhor do forró e da tradição nordestina. O evento reunirá as maiores quadrilhas juninas da região em uma competição que valoriza a cultura popular, com...