CARTA ABERTA À SOCIEDADE – RESIDENCIAL TERRAS DE ENGENHO I E II

Nós, moradores do Residencial Terras de Engenho I e II, viemos por meio desta carta falar diretamente à sociedade.

Somos uma comunidade localizada às margens da cidade de Parnamirim, na divisa entre Parnamirim e Macaíba. Apesar da distância do centro urbano, aqui vivem aproximadamente mil famílias. Famílias simples, trabalhadoras, honradas, que acordam cedo todos os dias para pegar ônibus, carro, moto ou carona e seguir rumo ao trabalho em Natal e regiões vizinhas.

Aqui vivem pais e mães que lutam diariamente para colocar comida na mesa, educar seus filhos, pagar suas contas e manter sua dignidade. Pessoas que tentam vencer na vida de forma honesta, sem atalhos, sem violência, sem criminalidade.

O Residencial Terras de Engenho não pode ser representado por atos isolados de alguns. A verdadeira representação dessa comunidade são as pessoas que não apareceram nas imagens, que não estavam nas ruas, que ficaram dentro de casa com medo, em silêncio, em pânico, protegendo seus filhos, idosos e familiares.

A manifestação pacífica é um direito legítimo. O protesto é válido. Mas quando uma situação se transforma em confronto, tensão e violência, infelizmente surge a reação. E quem paga o preço são sempre os mesmos: os moradores do bem, que não apoiam a criminalidade, que não conhecem a violência e que apenas querem viver em paz.

Hoje, somos uma população vulnerável, marcada pela tristeza, pelo medo e pela sensação de abandono. Somos uma comunidade esquecida pelo poder público, esquecida pela sociedade, esquecida pelas políticas de segurança, de assistência e de dignidade.

Não escolhemos viver essa realidade. Não buscamos o caos. Apenas existimos em um lugar onde faltam oportunidades, presença do Estado, investimentos e proteção.

Por isso, fazemos um apelo. Um pedido de socorro. Um clamor humano.

Pedimos ajuda aos governantes, às autoridades e a todos que possam nos ouvir, nos ver ou ler esta carta. Precisamos de políticas públicas reais, de segurança, de respeito, de inclusão e de dignidade.

Somos pessoas do bem. Somos trabalhadores. Somos pais, mães, filhos e filhas. Somos cidadãos.

Não queremos ser lembrados por tragédias. Queremos ser lembrados por nossa luta, por nossa honestidade e pelo direito básico de viver sem medo.

Que a sociedade nos enxergue. Que o poder público nos alcance. E que a paz volte a habitar nossos lares.

Em entrevista ao programa Contra Ponto, da 96 FM, o Deputado Kleber Rodrigues traçou um cenário promissor para a federação formada entre União Brasil e PP nas próximas eleições. Segundo ele, a aliança tem potencial para eleger 7 deputados estaduais e 3 deputados federais, consolidando-se como uma força expressiva na Assembleia Legislativa. A projeção evidencia...

Durante a sessão legislativa desta terça-feira, o vereador Irani Guedes utilizou a tribuna da Câmara Municipal para destacar um marco histórico para a saúde pública de Parnamirim: a inauguração e o credenciamento oficial do Centro de Hemodiálise do município. Em seu discurso, o parlamentar enfatizou que o novo equipamento representa um salto significativo no cuidado...

A primeira edição da Corrida Centenária Sidore será realizada no dia 27 de junho, em Parnamirim. A prova terá largada às 16h, nas imediações da Câmara Municipal de Parnamirim, na Avenida Castor Vieira Régis, na Cohabinal. As inscrições estão abertas pela internet e contam com valor promocional no primeiro lote – R$ 80, disponível por...

Foi protocolado na Câmara Municipal de Parnamirim, o Projeto de Lei nº 070/2026, de autoria do vereador Jonas Godeiro, que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de cartazes informativos com canais de denúncia de maus-tratos contra animais em pet shops, clínicas veterinárias, casas de ração, locais públicos e estabelecimentos congêneres no município. A proposta determina...